segunda-feira, 26 de março de 2012

O poder dos jovens.

   Pensando no mundo em que vivemos hoje, a primeira coisa que nos vêm à cabeça geralmente é a desigualdade, a violência, a corrupção. Porém, ninguém levanta sequer um dedo para mudar essa situação. Criticar é fácil, mas fazer a sua parte parece ser um pouco difícil. 
   Assim, conclui-se que o grande fardo de melhorar o mundo está nas mãos do jovem de hoje, o que, de certa forma, é verdade. 
   Temos um grande exemplo dos grandes compositores da época da Ditadura Militar, que criticavam o governo dos ditadores. Naquela geração, os jovens importavam-se muito mais e se manifestavam, demonstravam suas opiniões, e suas músicas exercem grande influência até os dias de hoje, justamente porque a nossa sociedade não vê o mundo da maneira como eles o viam.  O melhor de tudo é a maneira como eles utilizavam a música indiretamente na tentativa de abrir as mentes das pessoas, para que elas enxergassem o que estava sendo feito, e o que deveria ser mudado, diferente dos jovens da nossa geração. 
   Indiferentes, despreocupados, os jovens de hoje não percebem o que está acontecendo ao seu redor. É perturbador saber que estes jovens não se importam com o próprio futuro, não enxergam aquilo que deveriam enxergar, a verdade. Políticos corruptos, mídias sociais controladoras, tudo está associado ao mundo em que vivemos, todos nós vemos tudo isso acontecendo, mas não fazemos nada para mudar.
   O papel do jovem hoje em dia é essencial, é preciso entender que se não agirmos rapidamente, as coisas irão piorar e, daqui a alguns anos, não será mais possível intervir, expor opiniões. O jovem tem o poder de melhorar o mundo, o que falta é a força de vontade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário