sexta-feira, 6 de abril de 2012

O futuro nas mãos dos jovens.

   A participação dos jovens na construção do nosso mundo é indiscutivelmente fundamental. Porém, os jovens de hoje são, de certa forma, muito despreocupados, indiferentes, e saber que estes jovens não se importam com o próprio futuro é perturbador.
   Alguns de nós defendem a ideia de que essa indiferença dos jovens é influência desta sociedade capitalista em que vivemos hoje, que fez com que todos eles crescessem com um pensamento individualista. A adoração que temos pelo consumo fez com que estes jovens ficassem "cegos" quando se fala em relação ao que anda acontecendo no mundo, ao que está acontecendo com a humanidade.
   Quando se fala de protagonismo juvenil, é importante ressaltar a diferença que o jovem é capaz de fazer ao mundo. A palavra "protagonismo" mostra exatamente isso, a importância de algo que tem o poder de mudar o caminho ao qual está indo a sociedade, mudar a maneira de enxergar o mundo de hoje.
   Mas a pergunta é: "O sonho acabou?". Bom, é como diz o famoso ditado: "A esperança é a última que morre.", porque mesmo com a indiferença do jovem em relação a este assunto, é necessário continuar pensando positivo. Mesmo com todas as críticas que escutamos, é importante incentivarmos estes jovens, começarmos a mostrar a eles o quanto sua participação, suas opiniões, no mundo de hoje, será capaz de melhorar os nossos futuros.
   Já dizia Serginho Groisman: "Sempre diga não ao não - e desafine o coro dos contentes!", ou seja, não se deixe levar por aquilo que nos foi imposto, não se contente com ordens sem fundamentos, lute por aquilo que você considera melhor para o mundo, melhor para todos. É exatamente isto o que deveria ser feito pelos jovens de hoje, e não apenas os jovens, todos nós deveríamos batalhar por um futuro melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário